PUBLICIDADE

Fumaça oriunda de queimadas atinge região central de Sorriso

PUBLICIDADE

A forte cortina de fumaça, resultado das queimadas registradas nos últimos dias, tem modificado o cenário de Sorriso. Esta tarde, por exemplo, na avenida Natalino Joao Brescansin, a visibilidade ficou comprometida devido a densa fumaça que atingiu a região central do município. “É preciso andar com o farol do veículo ligado”, disse um motorista, ao Só Notícias.

A médica pneumologista, Simone Gomes, em entrevista ao Só Notícias, enumerou algumas dicas para amenizar os problemas respiratórios devido a este tempo. Segundo ela, devido a baixa umidade do ar, “é recomendado a ingestão de bastante líquido que ajuda na hidratação do corpo. Ter cuidado com a poeira nas cortinas, tapetes e animais dentro de casa. É recomendado também que não se faça exercícios físicos entre às 14h e 16h”.

A especialista explicou também que “crianças menores de dois anos, idosos e pessoas com problemas respiratórios são os que mais sofrem com o ar seco e as queimadas. Então, antes de tudo, a população precisa ter consciência de que se deve evitar os focos de incêndio”.

A previsão para Sorriso é de tempo seco para os próximos dias. Segundo o ClimaTempo, as médias de temperatura para os próximos 15 dias estão na casa dos 39ºC. A umidade relativa do ar varia de 35% a 41%.

(Fotos: Só Notícias)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE