A fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, Vanessa Tomizawa, de 40 anos, que é moradora de Sinop, conheceu os gêmeos Henrique e Gabriel, neste final de semana, na Unidade de Terapia Intensiva neonatal no Hospital Regional de Sorriso, onde seguem internados. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo marido e pai dos bebês, Cleiton Maciel.
Em um vídeo gravado pelos profissionais, Vanessa se emociona ao ver, ter contato com os filhos e até fazer um carinho, pela primeira vez, desde o parto de emergência, no último dia 9. Até então, ela só havia visto os gêmeos por foto, na última quarta-feira, quando foi desentubada.
Vanessa contraiu a Covid durante a gestação. Após o parto de emergência, ela foi intubada. No dia 13, conseguiu vaga em UTI. Já no último dia 22, foi para o quarto. Ainda não há, no entanto, definição de alta médica.
Cleiton detalhou, há pouco, que tanto Vanessa, quanto Henrique e Gabriel seguem se recuperando bem. “Ela ainda não está sentando, andando sozinha, mas saturação está boa, hoje deve passar por alguns exames”. “Eles (gêmeos) estão bem, hoje é dia de visitar eles, acredito que ela vai conseguir ir também”.
A família agora está com campanha para arrecadação de fraldas aos gêmeos. Como o casal ainda está em Sorriso, as doações ou mais informações podem ser obtidas pelo (66) 9 9656-2717, ou quem preferir pode aguardar o retorno da família à Sinop.