quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Firmado termo para adequações na unidade de transfusão de sangue em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A promotoria firmou termo de ajustamento de conduta com o município para serem atendidas exigências apresentadas nos relatórios de acompanhamento e inspeção sanitária da Vigilância Sanitária e Escritório Regional de Saúde de Sinop, em relação à Agência Transfusional de Nova Mutum. O promotor de Justiça Deosdete Cruz Junior, as medidas a serem adotadas abrangem questões relacionadas a recursos humanos, registros, biossegurança, equipamentos, armazenamento de hemocomponentes, distribuição e transporte de hemocomponentes, terapia transfusional e sistema de qualidade.

Em relação à parte de registros, por exemplo, o município deverá providenciar o alvará sanitário da agência transfusional para exercício 2011/12; implantar sistema de registro informatizado; abolir rotina de rasurar os diversos registros e elaborar manual de procedimento operacional técnico e administrativo. Já no que se refere aos recursos humanos, entre as medidas a serem adotadas está a contratação de médico para atuar efetivamente na agência transfusional, devidamente treinado junto ao Hemocentro.

Foi estabelecido o prazo de 180 dias para o cumprimento das obrigações e o descumprimento causará multa diária de R$ 500.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE