PUBLICIDADE

Filha critica demora de hospital em Sorriso em operar pai que fraturou coluna

PUBLICIDADE

Jaiane Silva de Jesus criticou a demora do Hospital Regional de Sorriso para ser feita a cirurgia em seu pai, Elias Honório de Jesus, 55 anos, que sofreu um acidente enquanto cavalgava, há cerca de 40 dias, no município de Peixoto de Azevedo, cidade onde moram. Ele teria fraturado a coluna, mas até agora não foi submetido a cirurgia. “O cavalo afundou o ‘pé’ no buraco e meu pai quebrou a coluna em três lugares e ele precisa da cirurgia”, cobrou.

Ainda de acordo com Jaiane, estaria havendo desencontro de posicionamentos entre a direção do hospital e o médico. “Ele relata que não tem material o suficiente, não tem sala, não tem auxiliar pra ajudar ele na cirurgia, o diretor diz que tem e fica um passando para o outro.”
 
Elias segue com os movimentos restritos e precisa de ajuda para se alimentar, trocar de roupa e outros procedimentos. Ela garante que pediu para o pai ser trannsferido para a capital. “Eu preciso que eles dêem um jeito, se não pode fazer a cirurgia aqui, que eles encaminhem para Cuiabá com emergência, porque o paciente é acamado, não tem os movimentos dos braços e nem das pernas e eu preciso logo de uma solução”, criticou.
 
A direção do Hospital Regional se manifestou por meio da assessoria de imprensa, em nota, expondo que “o paciente Elias Honório de Jesus, segue internado na Clínica Médica da unidade” e que ele “deu entrada no hospital no dia 20 de agosto, após ser transferido do município de Peixoto de Azevedo. O diagnóstico aponta trauma raquimedular, que é um trauma na coluna vertebral, em função de uma queda de cavalo.” Além disso, a direção esclarece que não tem medido esforços para tratar do paciente. A unidade, que é de referência regional, possui todo o aparato para realização da cirurgia, aguarda apenas a equipe médica marcar data e horário para realização de tal procedimento.” Não foi informada data de quando a cirurgia será feita.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE