A secretária de Saúde, Cristina Rosa, informou que, em média, cerca de 550 pacientes de Feliz Natal são encaminhados para hospitais em Sorriso, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande para tratamento de saúde de casos não resolvidos no município. Os pacientes passam por avaliação clínica em uma unidade de saúde. Após constatada a necessidade de tratamento, começa ser feito o processo de cadastro, marcação de consulta e o encaminhamento do paciente para tratamento.
A prefeitura banca as despesas, com alimentação, transporte desde a viagem até a hospedagem, são custeadas pelo município. Os atendimentos são nas especialidades pediatria, neurologista, cardiologista, ginecologista, cataratas, cateterismo, mastologista e cintilografia do miocárdio.
A paciente Alvanir Lázaro, afirmou que, com frequência, necessita de tratamento tem a disponibilidade de ir com o transporte gratuito pela prefeitura. “Vou fazer cirurgia de cateterismo, estou tranquila a equipe da prefeitura nos auxilia muito bem”, contou Alvanir. Elaine Araújo, estava acompanhando o filho, Victor Hugo, de 6 anos, que faz tratamento de rins. “É ótimo termos a opção de sairmos daqui com transporte gratuito temos, conforto e tranquilidade”, disse a mãe.
A informação é da assessoria.