PUBLICIDADE

Faltam vacinas contra a gripe para idosos em Alta Floresta

PUBLICIDADE

As 2,6 mil doses de vacinas não foram suficientes para imunizar todas as pessoas com idade superior a 60 anos e que procuraram os postos de saúde durante a campanha Nacional de Vacinação de Idosos contra a Gripe, entre os dias 30 de abril a 6 de maio. Várias pessoas procuraram os locais determinados para vacinação, mas não foram vacinados.
A explicação da Secretaria de Saúde é que o número de doses encaminhado pelo Ministério da Saúde ao município é baseado em dados do IBGE que apontam uma população de 2.619 pessoas com idades acima de 60 anos. Com base nesses dados que é feita a meta de vacinação. Mas a população de idosos do município é superior a 3 mil pessoas.

Pra corrigir esse problema, o município deverá pedir uma nova remessa de vacinas, usando como exemplo a ação da prefeitura de Nova Bandeirantes, que se antecipou ao problema e protocolou pedido e já conseguiu um novo lote de vacinas.

Como medida paliativa, a secretaria já reuniu doses que teriam sobrado em postos de saúde mais distantes e o material que não foi utilizado na vacinação da zona rural para aplicação no Centro de Saúde Ana Néri. Essa iniciativa poderá imunizar pelo menos mais 30 pessoas até a chegada da nova remessa.

Durante a campanha de vacinação, funcionários da secretaria de saúde fizeram uma espécie de recenseamento, coletando dados dos idosos que procurar os postos de vacina e dessa forma quantificar o número mais aproximado de pessoas com idade superior a 60 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE