A prefeitura de Colíder (160 quilômetros de Sinop) divulgou, hoje, que o exame feito em um paciente suspeito de ter contraído o coronavírus testou negativo para a doença. A análise foi feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). O paciente tinha problemas respiratórios e morreu na semana passada.
A prefeitura divulgou que, no momento, há um caso suspeito no município aguardando o resultado. Na semana passada, o número de casos suspeitos foi zerado no município e a prefeitura decidiu flexibilizar algumas atividades.
O prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, e os membros do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus anunciaram, na última quinta-feira (23), a reabertura dos segmentos sociais e econômicos que estavam com as atividades presenciais suspensas em função das medidas restritivas impostas por decreto municipal para conter a proliferação da Covid-19 no município.
Obedecendo a um protocolo de medidas de proteção contra o contágio da doença, bares, lanchonetes, academias, cursos, feiras e igrejas foram liberados para retomar o atendimento a partir do último fim de semana.