PUBLICIDADE

Estado tem 27,3 mil notificações por dengue; Sinop 3,2 mil

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde apontou 27,3 mil notificações por dengue, de janeiro a ontem, em Mato Grosso. Os números divulgados, hoje, mostram que Cuiabá lidera com 9 mil (49 graves), seguida de Sinop, com 3,2 mil (6 graves), Várzea Grande 1,9 mil (27 graves) e Rondonópolis, 668. Das 11 mortes já registradas, 4 foram na capital, duas em Várzea Grande (sob investigação), duas em Sinop, Aripuanã, Sorriso (investigado) e Tangará da Serra (apurado).

No mesmo período do ano passado, Mato Grosso havia contabilizado 6,6 mil notificações da doença, sendo Cuiabá com 937, Várzea Grande 230, Sinop 1,1 mil e Rondonópolis 230 casos.

O Estado continua no monitoramento por exame laboratorial na identificação dos sorotipos circulantes da dengue . Os municípios prioritários são Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Alta Floresta. A ação faz parte da estratégia de monitoramento da doença e também vai permitir saber se o vírus 4 da dengue circula nestes demais polos de Saúde.

O MT Laboratório está equipado e preparado para ação que consiste em promover e desenvolver a técnica do isolamento viral e identificação da tipificação do vírus da dengue(DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE