Os trabalhos referentes ao pregão presencial 01/09 para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de administração de plano de saúde para atender o MT Saúde serão retomados nesta quarta-feira (1º). A audiência pública está marcada para iniciar às 15h, na sala 3 da Central de Licitações do Governo do Estado. As duas empresas participantes da licitação estão convocadas.
O pregão presencial foi realizado no dia 30 de março deste ano. À época foi habilitada a empresa Infoway Soluções em Informática Ltda, mas a empresa que ficou em segundo lugar, Connectmed – CRC Consultoria, Administração e Tecnologia em Saúde Ltda entrou com um recurso administrativo contra a habilitação da concorrente. A alegação feita pela CRC foi de que o objeto da razão social da empresa habilitada não era compatível com o objeto da licitação.
Com o recurso da CRC, foi aberta a ampla defesa para a empresa Infoway. O processo foi relatado e encaminhado para a Secretaria Executiva do Núcleo Administração, que pediu para o MT Saúde se manifestar a respeito. O órgão montou então uma comissão para analisar as duas empresas e, conforme previsto na Lei nº. 8.666, foram realizadas diligências para verificar in loco a situação das empresas.
A comissão visitou a sede da Infoway em Teresina (PI) e uma filial em Recife (PE) e também a sede da CRC em Barueri (SP). Após as visitas técnicas, o MT Saúde emitiu relatório técnico sobre o que foi verificado e o devolveu para o setor jurídico da Secretaria Executivo do Núcleo Administração, que emitiu parecer sobre o recurso impetrado.
Este parecer será relatado nesta quarta-feira para as duas empresas.