PUBLICIDADE

Estado recorrer para manter OSS na gerência de hospital

PUBLICIDADE

A Secretaria d  Estado de Saúde vai recorrer da decisão emitida pela juíza federal substituta, Célia Regina Ody Bernardes, que anulou o contrato feito pelo governo do Estado com o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) e que permitiu o gerenciamento do hospital Metropolitano de Várzea Grande por meio da Organização Social de Saúde (OSS). A secretaria ainda não foi notificada oficialmente da decisão, porém, segundo a assessoria, já definiu que recorrerá assim que receber o documento.

A sentença foi assinada na segunda-feira e divulgada ontem. Nela, a magistrada determinou que o Estado reassuma por total a prestação de serviços na unidade dentro de três meses, além de multa diária no valor de R$ 100 mil caso seja descumprida a decisão. Durante o prazo estipulado, a OSS ainda deverá exercer as obrigações estipuladas no contrato. A magistrada determinou, também, que o Estado deverá prestar contas da execução do contrato de gestão; abster-se de qualificar outras organizações sociais para realizar contratos de gestão, além de outros itens.

O hospital Metropolitano foi inaugurado no dia 2 de agosto, com presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e foi o primeiro a ter o contrato com uma organização social formalizado. Estão no processo para gestão por OSS, ainda, os hospitais regionais de Cáceres, Sorriso e Colíder, além dos municipais de Sinop e Alta Floresta.

Leia mais
Justiça Federal anula contrato de OSS no hospital metropolitano de VG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE