PUBLICIDADE

Estado recebe mais 54 mil doses contra Covid; mais de 145 mil mato-grossenses vacinados

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A nova remessa com 54,9 mil doses chega nesta sexta-feira de manhã, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e serão aplicadas em pessoas dos grupos da primeira e segunda fase da campanha nacional  contra a Covid. São  42 mil doses da CoronaVac e 12,9 mil da AstraZeneca.

As doses da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 65 e 74 anos e as da AstraZeneca imunizarão povos quilombolas e idoso entre 65 e 69 anos. As faixas etárias anteriores a essas foram contempladas em remessas passadas.

A CoronaVac pode ser utilizada como primeira ou segunda dose. Já a AstraZeneca deve ser destinada exclusivamente à primeira dose do público-alvo. A CoronaVac tem o prazo de aplicação da segunda dose  entre 14 e 28 dias e a AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 393.060 doses de imunizantes contra a Covid. Até a última quarta-feira (24), foram aplicadas 205.466 doses. Desse total, 145.194 mato-grossenses receberam a 1ª dose e 60.272 receberam a 2ª dose.

As secretarias municipais de Saúde estão, atualmente, vacinando idosos de 70 a 74 anos. Para Sinop, por exemplo, a remessa que chegou a poucos dias foi de 1,6 mil doses. Para a regional de saúde em Peixoto de Azevedo, formada por vários municípios, foram destinadas 2,5 mil doses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores da UFMT desenvolvem protótipo de carro elétrico

Já circula pelos corredores da UFMT o protótipo de...

Morre pioneiro no esporte em Sorriso

Faleceu, ontem à noite, o pioneiro Emílio Brandão. Ele...

Profissionais de saúde em Matupá serão qualificados para tratamento da hanseníase

A administração pública em Matupá (200 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE