O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) está pedindo apoio da sociedade mato-grossense para a escolha da instituição como entidade beneficiada no Nota MT. O hospital tem enfrentado muitas dificuldades com o impacto nas doações devido à pandemia e o programa, lançado na gestão do governador Mauro Mendes, tem ajudado na manutenção e no custeio das despesas diárias. Os mato-grossenses que vão aderir ao Nota MT podem indicar o hospital para ser indicado a concorrer ao sorteio em prêmios em dinheiro.
“O Nota MT já fez muita diferença para quem faz tratamento no HCan. De setembro de 2019 até dezembro de 2020 o Hospital recebeu a quantia de R$ 234,3 mil, destinadas para a compra de instrumentos cirúrgicos para cirurgia reparadora de pele dentro do centro cirúrgico, instrumentos para serem utilizados na UTI adulto e poltronas para acomodar os acompanhantes dos pacientes”, informa a entidade.
O contemplado do Nota MT que indica uma instituição social, a beneficia com 20% do valor de cada prêmio recebido. Para participar dos sorteios, o consumidor deve baixar o aplicativo NOTA MT e indicar uma instituição para receber uma doação, caso o usuário seja sorteado. Também deve solicitar que seu CPF seja informado na nota fiscal no momento da aquisição da mercadoria.
O Hospital de Câncer de Mato Grosso é uma instituição filantrópica que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo ainda atendimento multidisciplinar em diversas especialidades em Mato Grosso. São mais de 23 mil m² de área construída e 500 funcionários, sendo considerado Utilidade Pública nos níveis Municipal, Estadual e Federal, e acumulando vários prêmios pela qualidade do serviço e gestão.
Mesmo com a pandemia, o HCanMT realizou, no 1º quadrimestre, mais de 22.800 atendimentos e cerca de 1.480 internações, 1370 cirurgias, 9.550 sessões de quimioterapia e 6.965 sessões de radioterapia.
Mais informações nos fones 3648-7567 – (65) 9.8435-0386.