PUBLICIDADE

Escola de Saúde Pública começa qualificar profissionais da atenção básica em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A escola de Saúde Pública de Mato Grosso, em parceria com a coordenadoria de gestão da atenção primária da secretaria estadual de Saúde, dará inicio, amanhã, à qualificação para profissionais da atenção primária à saúde. O curso tem carga de 150 horas e será realizado por quatro meses na modalidade de Ensino à Distância (EaD), na plataforma moodle.

O objetivo é aperfeiçoar os processos de trabalho dos profissionais que compõem as equipes de atenção primária dos municípios do Estado, com a meta de qualificar nove mil trabalhadores entre 2020 e 2022. O público alvo são servidores que atuam em Unidades de Pronto Atendimento, policlínicas, PSF, postos de saúde e pronto-socorro.

As gestoras do projeto, Eliane Barbosa e Regina Paula Amorim, consideram que, para implantar ações robustas com vistas às transformações necessárias na reorganização do modelo de atenção, qualificação e fortalecimento da atenção primária, é imprescindível a adoção de um processo de formação permanente.

A diretora da ESP, Silvia Tomaz, lembrou que ação tem o objetivo de ir além de uma simples capacitação, tendo como intenção propiciar o desenvolvimento da APS nos territórios, por meio de mudanças efetivas na atitude e nos processos de trabalho por meio dos profissionais. As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...

Prefeitura no Nortão define compra de duas UTIs móveis e dois ônibus

A administração municipal em Tapurah (200 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE