A equipe de combate a dengue vai trabalhar até quarta-feira recolhendo lixo da dengue e passando veneno para matar o mosquito transmissor. A prefeitura não informou em quais bairros o trabalho está sendo feito hoje. A previsão é reiniciá-lo na próxima segunda-feira (4).
Conforme o coordenador de Vigilância Ambiental, Cesário Alves Rocha, a população deve continuar atenta, eliminando os focos que forem encontrados e mantendo fiscalização constante nas calhas e caixas d”água, mas, sem descuidar de pequenos recipientes. A prefeitura está deixando caçambas nos bairros para os moradores depositarem o lixo da dengue que recolherem de seus quintais. Mas há alguns casos de uso inadequado. Algumas pessoas estão colocando entulhos, como tijolos, árvores e pedaços de ferro.
Conforme Só Notícias já informou, o número de casos diários de dengue em Sinop aumentou, em média de 15 para 20 por dia. O último balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que, de janeiro até agora, foram confirmados 2.601 casos de dengue clássica, 25 de dengue com complicação, 19 casos hemorrágicos. Oito mortes foram confirmadas, sendo 6 por febre hemorrágica e 2 com a síndrome do choque.