PUBLICIDADE

Respiradores, EPIs e camas comprados na China para tratar pessoas com Coronavírus estão a caminho de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As primeiras compras feitas pelo governo do Estado de insumos e equipamentos hospitalares e de proteção individual já estão a caminho de Mato Grosso. 100 ventiladores mecânicos, 215 monitores, 255 camas hospitalares, 5 mil protetores faciais, 50 mil máscaras e 5 mil óculos de proteção, 20 mil macacões estão sendo embarcados em Shangai, na China, neste final de semana. São óculos e protetores faciais, camas hospitalares ventiladores mecânicos, monitores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros, informou, neste sábado, a secretaria adjunta de Comunicação. Também foram adquiridos 20 mil testes de Covid-19.

Os recursos utilizados na compra são oriundos do Fundo Estadual de Saúde. Todo o material foi adquirido para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus e vai abastecer as unidades estaduais de saúde, garantindo o atendimento médico à população e a segurança dos profissionais que atuam diretamente na área.

A previsão é de que a partir do dia 15 de abril os insumos e equipamentos comecem a chegar gradativamente em Mato Grosso, uma vez que os itens estão sendo enviados de forma aérea e marítima.

O governador Mauro Mendes destacou que a administração estadual se cercou de garantias para ter segurança na idoneidade das empresas e qualidade dos equipamentos e insumos.

“As ações realizadas pela nossa equipe nos propiciou fazer essa grande compra com preços mais justos e prazo curto. Quero agradecer a todos os servidores que trabalharam muito para tornar essa aquisição possível, pois o Estado tem a preocupação de que o enfrentamento ao coronavírus seja seguro para profissionais de saúde, assim como para que a população tenha o atendimento médico adequado”, comentou Mendes.

Mato Grosso registrou, ontem, 44 casos confirmados de Covid-19 e um óbito em decorrência do vírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE