sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Entrega da UPA em Sorriso fica para dezembro

PUBLICIDADE

A Unidade de Pronto Atendimento, que está sendo construída em Sorriso, deve iniciar os atendimentos para a população mês que vem. De acordo com o secretário de Saúde, Edinilson Oliveira, a obra está em fase de acabamento. No entanto, devido as chuvas, a empresa responsável pela construção acabou tendo dificuldades e atrasando a conclusão.

“Estamos em processo de aquisição de equipamentos. Acredito que, na próxima semana, já estejam sendo entregues. Tivemos um pequeno atraso devido as chuvas”, explicou ao Só Notícias. A unidade terá capacidade para atender cerca de 150 pacientes por dia e, aproximadamente 60 pessoas, entre médicos, enfermeiros e técnicos, passam por processo de capacitarão visando o início dos trabalhos.

A UPA, conforme Só Notícias informou, tem investimentos de aproximadamente R$ 1,3 milhão – recursos federais – . Inicialmente, a previsão para abertura da unidade era setembro. A estrutura é de três consultórios, sendo um pediátrico e outros dois para clínicos gerais, além de oito leitos de observação. A capacidade é para atender entre 50 a 150 pacientes por dia e contará também com salas de acolhimento, para gesso, raio-x, nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.

Em Sinop, onde também há uma UPA sendo construída, a previsão para conclusão é apenas para abril de 2012. Inicialmente, a obra era para ter sido entregue neste ano, no entanto, alguns fatores prejudicaram. O último, mês passado, foi  quando os funcionários da empresa contratada pela prefeitura paralisaram as atividades por aproximadamente 20 dias. Foi a segunda paralisação dos trabalhadores.

Na unidade de Sinop, que fica na avenida Andre Maggi, R$ 2 milhões estão sendo investidos e terá capacidade para atender entre 151 a 300 pacientes diariamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE