PUBLICIDADE

Empresário e moradora de Sorriso morrem em decorrência do Covid; total de casos sobe para 33

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada às 14h21)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, mais duas mortes em decorrência da doença, subindo para 33, desde o início da pandemia. Um dos pacientes era um empresário, de 78 anos, estava internado em um hospital particular, não resistiu e faleceu, ontem à tarde. Ele morava na região central. Consta no prontuário médico que ele tinha como fator de risco hipertensão arterial.

A outra vítima é uma mulher, de 56 anos, que estava no Hospital Regional, e faleceu ontem de manhã.  Ela era moradora  do bairro Jardim Amazônia, e tinha como fator de risco diabetes.

No boletim divulgado, a pasta ainda informou que subiu para 1.556 os casos da doença (ontem havia 1.505). Já os recuperados totalizam 543. Outros 43 estão internados, sendo 16 em UTIs e 27 em enfermarias. Ainda há, atualmente, 51 profissionais da saúde afastados de suas funções em decorrência da Covid-19.

Já os suspeitos diminuíram, passando de 810 para 808. Ainda há dois óbitos sob investigação. Os descartados subiram consideravelmente em um dia. Ontem havia 1.383 e hoje são 1.432. A secretaria ainda divulgou que acompanha 2.009 pacientes em suas residenciais com sintomas gripais leves (ontem havia 1.960).

Conforme Só Notícias já informou, ontem, pasta confirmou o registro de mais cinco óbitos. Dois ocorreram nesta terça-feira, sendo um homem, de 63 anos, morador do bairro Rota do Sol, que estava no Hospital Regional de Sinop e tinha como fator de risco hipertensão arterial. Outro tinha 88 anos, que estava na Unidade de Pronto Atendimento, em Sorriso, desde o dia 7 de julho, morava do Jardim Bela Vista e era hipertenso.

Outras duas foram na segunda-feira. Um dos pacientes era um homem, de 79 anos, internado em Unidade de Terapia Intensiva do Regional de Sorriso desde o dia último dia 9. Era morador do Jardim América e não consta comorbidades no prontuário. O outro é homem, de 63 anos, internado em UTI do Regional de Sinop, desde o dia 29 do último mês. Morava na região central e tinha diabetes.

A quinta morte confirmada ocorreu no último sábado (11). Trata-se de um homem, de 56 anos, morador do Rota do Sol. Estava internado no Hospital Metropolitano, em Cuiabá, e não há especificação de comorbidades no prontuário médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...
PUBLICIDADE