A empresa responsável pelo fornecimento de produtos para desinfecção e higienização hospital informou, em nota, que deixa de prestar, a partir de hoje, os serviços para os Hospitais Regionais de Sorriso e Colíder (que, juntos, atendem pacientes de mais de 20 cidades). A empresa explica que "a forçada paralisação" está ocorrendo pelo fato do governo do Estado "estar inadimplente para com a empresa desde o mês de fevereiro, cujo débito ultrapassa a R$ 1,5 milhão". Também aponta que "tornou-se impossível dar cabo às atividades contratadas com a qualidade exigida pelas normas sanitárias que tratam da atividade de desinfecção hospitalar, não restando, repita-se, outra solução, senão interromper com a atividade contratada", afirma, no comunicado a assessoria jurídica da empresa.
Procurado pelo Só Noticias, a assessoria do governo estado informou que técnicos da Secretaria de Fazenda e Saúde estiveram reunidos e pretendem quitar o débito até o final da próxima semana. A assessoria informou, ainda, que caso seja suspenso o fornecimento, o Estado tomará medidas legais,para manter o fornecimento dos produtos e garantia de realização de cirurgias.
Já a assessoria do Hospital Regional de Sorriso informou que, até o momento, todas as cirurgias estão mantidas e que a administração do hospital não recebeu comunicado da suspensão do fornecimento.