As obras do Hospital Municipal de Sinop estão avançandas. Dos três blocos já em construção, pelo menos dois, estão em fase de acabamento. Segundo o engenheiro responsável pela construção, Ítalo Guzzo, os blocos D e E, já estão na fase de colocação de portas, instalação elétrica e outros detalhes do acabamento.
O bloco C, onde funcionará a administração, está na fase inicial do revestimento, com cerca de 50% dos trabalhos concluídos. Será construído ainda um 4º bloco, o Bloco F, onde será instalada a UTI. “A construção ainda não começou, porque estamos aguardando a avaliação do Ministério da Saúde ao projeto”, explicou o engenheiro.
Nos três 3 blocos que estão sendo construídos, serão dispostos 3 centros cirúrgicos, 12 salas para médicos e corpo administrativo. O hospital terá 73 leitos, nos quais já estão inclusos os de UTI. O projeto preve 14 mil metros de área construída, mas inicialmente, serão apenas 5 mil metros quadrados.
A construção da UTI, com 20 leitos (10 adultos e 10 neonatal) está avaliada em R$ 616 mil, de acordo com o projeto. O custo total da obra está avaliada em R$ 6,18 milhões, que serão custeados pelo Ministério da Saúde e Governo de Mato Grosso.
A unidade prestará atendimento em diversas especialidades como cardiologia, ortopedia, obstetrícia e pediatria, entre outros.