PUBLICIDADE

Diminui infestação de dengue no Estado

PUBLICIDADE

O número de notificações de dengue começou a diminuir em todo o Estado. Nas duas últimas semanas foram notificados 285 casos novos, totalizando 11.119 no ano. A gerente da Vigilância Epidemiológica, Lourdes França, disse que “a Saúde do Estado continua investindo em capacitação para os profissionais que trabalham na área de combate à dengue, terminando essa semana um curso de atualização para o enfrentamento da doença. A intenção é investir esforços em continuar diminuindo os números de notificações de casos em todo o território do Estado”.

A ação contemplou, inicialmente, os profissionais da região Norte, uma vez que os registros apontam um aumento de notificações nessa região. Os municípios de Alta Floresta, Juina, Barra do Garças e Pontes e Lacerda foram os primeiros a serem atendidos com a capacitação de manejo clínico de pacientes de dengue. O objetivo é dar suporte aos protocolos clínicos no diagnóstico e tratamento da doença com a finalidade de reduzir a taxa da letalidade da dengue, mas esta ação se estenderá a todas as regionais de Saúde do Estado.

No combate à doença os moradores devem procurar eliminar pratos de xaxim, enfeites e todo o tipo de objeto que possa acumular água; providencie a limpeza de calhas, lajes e caixas d’água (sempre com tampa); remova entulhos, pneus e lixos em geral. A população deve ficar atenta aos sintomas da dengue: febre, dor no corpo, dor nas articulações, dor no fundo dos olhos, náuseas, vômitos, manchas avermelhadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE