Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde aponta redução no número de casos da doença em janeiro. No mesmo mês, ano passado, foram 258 notificações e, este ano, 14 casos suspeitos, sendo que um 1 complicação (ante 3 de 2010). A coordenadora de Endemias do município, Mirian Campos, ressalta que o único caso deste ano foi importado para o município. “Esse paciente veio do Mato Grosso do Sul contaminado com dengue. Assim que foi detectado o problema, foi medicado e já está fora de risco”, informa Miriam.
A coordenadora considera que a redução nos casos de dengue se deve em muito a conscientização da população “e tem contribuído em muito para a redução. A gente tem notado o empenho dos moradores em manter os lotes e quintais limpos. Esperamos que as pessoas não esmoreçam, porque o único meio de evitar a dengue é prevenindo”, reforçou.
As secretarias de Saúde e Meio Ambiente iniciam, esta semana, a distribuição da semente de Crotalária. O primeiro ponto de distribuição será na Avenida Rio Grande do Sul, através de um pit-stop, marcado para a próxima sexta-feira. A semente da planta, que ajuda a combater o mosquito transmissor da dengue, será gratuitamente para a população.