O número de casos de dengue caíram em Sorriso, em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é da Secretaria de Saúde que atribui essa queda às ações e projetos desenvolvidos pela administração municipal. De julho a novembro desde ano foram confirmados em Sorriso apenas 4 casos, sendo que 58 foram notificados.
O secretário de Saúde, Elso Rodrigues, alerta a população. “Nossas ações devem ser permanentes, das equipes de trabalho, da administração e também da comunidade. Nosso trabalho deve ser constante”, disse ele, ao observar: “Algumas providências urgentes, mesmo com a redução, precisam ser assumidas por todos, afastando o ambiente de umidade que cria as condições ideais para o mosquisto se multiplicar. Devemos ficar atentos para novos focos”.
Recentemente em Sorriso, agentes de saúde e agentes mirins foram orientados para a distribuição e aplicação do BT-Horus, bio-inseticidade adquirido pela prefeitura para ser aplicado em residências. As ações tem o objetivo de estimular a população a eliminar os locais de água parada, onde o mosquito transmissor se multiplica. Em todos os bairros de Sorriso, trabalham atualmente cerca de 100 agentes de saúde, 35 agentes mirins, além das equipes de outras Secretarias, engajadas na campanha de combate a doença.