A secretaria Estadual de Saúde divulgou hoje o recente balanço confirmando 21.310 notificações de casos de dengue clássica. 1.032 são considerados graves. O Estado registra até o momento 34 mortes. 18 casos foram confirmados como casos graves e 15 estão sob investigação. O Estado teve aument de 116% de notificações em relação ao mesmo período de 2008.
Em Cuiabá, os dados referentes à primeira semana de maio aponta uma notificação de 14 óbitos. Desse total, 6 foram confirmados como caso grave e 8 estão sob investigação.
Várzea Grande tem 7 mortes confirmadas. Os municípios com óbitos por casos graves até o momento são Tangará da Serra notificou duas mortes, 1 confirmado como caso grave e 1 está sob investigação, Rosário Oeste teve duas mortes, mesmo número em Diamantino. Em Rondonópolis teve duas mortes e uma ainda é investigada. Em Juara está confirmada uma morte.
O Estado de Mato Grosso permanece em alerta para a ocorrência de casos graves. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) utiliza o telefone 0800-6471201 como importante instrumento no combate à Dengue. O CIEVS participa do enfrentamento à dengue, fornecendo orientação sobre medidas a tomar no enfrentamento à doença, na prevenção e identificação dos sintomas, no recebimento de denúncias de casos suspeitos e na omissão de moradores que não cuidam de seus terrenos e quintais.