Mais 4.939 doses de vacinas CoronaVac, Pfizer e Janssen serão encaminhadas para os municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Colíder, Matupá, Nova Guarita, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, que fazem parte da regional Vale do Peixoto. A definição foi divulgada, ontem, pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso.
Serão 1.494 da Pfizer (prazo de aplicação da 2ª dose é de 12 semanas), 2.320 da CoronaVac (14 a 28 dias para aplicar a 2ª) e 1.125 da Janssen, conta com aplicação em dose única, sem necessidade de reforço.
Para as doses da Pfizer, a recomendação da CIB é de que sejam aplicadas como primeira dose em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave, gestantes e puérperas com comorbidades ou sem – desde que tenham recomendação médica para tomar a vacina -, lactantes de bebês de até 1 ano de idade completos e trabalhadores da Assistência Social.
De acordo com o documento, a vacina CoronaVac deve ser aplicada como primeira e segunda dose em lactantes de bebês de até 1 ano de idade completos. Os imunizantes da Janssen devem ser utilizados como dose única em pessoas entre 55 e 59 anos.
A resolução esclarece ainda que o grupo de trabalhadores do transporte urbano será atendido assim que concluído o levantamento dos quantitativos por município, para que a distribuição seja viabilizada.
Conforme Só Notícias já informou, os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberão 16.328 doses.