PUBLICIDADE

Cuiabá teve duas mortes por H1N1 e Sorriso uma; surto descartado

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta segunda-feira, que estão confirmados, desde janeiro, 7 casos de gripe Influenza A – H1N1 no Estado. Também foram diagnosticados 5 casos de Influenza B, 3 de Influenza A H3N2, 1 caso inconclusivo, 42 casos descartados e 37 em investigação.

A secretaria também confirma que 3 pessoas morreram em decorrência da doença, em 7 meses: uma foi em Sorriso, no Nortão, e duas em Cuiabá. Durante todo o ano passado, houve 3 mortes.

De janeiro até ontem, foram constatados 4 casos de pessoas infectadas com H1N1 em Cuiabá, uma em Campo Verde uma em Primavera do Leste e outra em Sorriso.

A Gerente da Vigilância Epidemiológica do Estado, Valéria Cristina da Silva, disse, através da assessoria, que as ocorrências estão dentro do esperado e descarta surto ou epidemia da doença no Estado.

A secretaria orienta a população para tomar medidas simples de higiene pessoal são fundamentais para evitar a contaminação por influenza. “É importante higienizar as mãos com água e sabão, com frequência, principalmente depois de tossir ou espirrar; após usar o banheiro; antes de comer; antes de tocar os olhos, boca e nariz. Também é recomendável que as pessoas evitem tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies; usar lenço de papel descartável e proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

Mais de 438 mil telediagnósticos são feitos por programa Saúde Digital em Mato Grosso

O programa Saúde Digital Mato Grosso, da Secretaria estadual...
PUBLICIDADE