domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá terá o primeiro hospital de ortopedia pediátrica

PUBLICIDADE

Uma comitiva formada por 30 membros da Ordem Shrine Brasil Central visitou a Assembleia Legislativa, ontem à tarde, em busca de apoio para construção do primeiro hospital especialista em ortopedia pediátrica de Cuiabá. Ao presidente, José Riva, o grupo apresentou um vídeo mostrando os tratamentos que são realizados nos 22 hospitais administrados pela Ordem, instalados nos USA, Canadá, México e Brasil. Também o grupo ainda apresentou as ações promovidas pelos membros para manter essas unidades a partir de doações de instituições, pessoas interessadas no projeto e verbas arrecadadas durante os eventos organizados pelos próprios Shrine.

O presidente José Riva parabenizou a iniciativa e garantiu que irá colaborar como político e cidadão para a implantação da unidade em Cuiabá. O parlamentar propôs a elaboração de um projeto para promover, dentro dos municípios mato-grossenses, a divulgação do trabalho realizado dentro dos hospitais da Shrine que tem como principal objetivo tratar crianças e adolescentes com até 18 anos de idade, portadoras de doenças graves, tais como medulares, ortopédicas, queimaduras e palatais.

"Mato Grosso é carente de hospital infantil. É gratificante saber que existem pessoas empenhadas em contribuir com outras que realmente precisam. Vamos trabalhar juntos nesta causa. Vamos divulgar a importância desse projeto em todo o estado", garantiu Riva, ao acrescentar que a implantação do Shrine Hospital for Children of Cuiabá trará a "transformação na vida de jovens e adolescentes de Mato Grosso, América do Sul e outras partes do mundo".

O presidente da Shrine Brasil Central, Cláudio Eduardo Sousa Lima, informou que o Governo do Estado já doou um terreno de 80 mil metros quadrados próximo ao prédio do Detran-MT, em Cuiabá, e que agora vai contar com a parceria da Assembleia Legislativa para obter o reconhecimento de utilidade pública. A obra deve ficar pronta em cinco anos e o valor aproximado é de 80 milhões de reais.

"Precisamos contar com homens de bem e com o apoio de representantes da sociedade para acelerar a construção do hospital. O deputado Riva se prontificou a participar da nossa próxima reunião de iniciação de novos membros, no dia 30 de maio", destacou o presidente da Shrine.

O coordenador do Projeto Pró-Construção do Hospital Shrine Brasil Central da América do Sul, Antonio Kato, lembrou que a instituição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como das mais importantes do planeta.

"Com a vinda do hospital para Cuiabá, a criança que hoje não tem condições de falar, movimentar, tomar água ou se alimentar, terá novas perspectivas de vida. Vale lembrar que enquanto não for construído o hospital, nós, da Ordem, trabalharemos para enviar as crianças que precisam de tratamento aos Estados Unidos. Agradecemos o deputado José Riva pelo apoio no projeto", concluiu Kato.

O Shriners International é uma fraternidade baseada no companheirismo, diversão e nos princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE