PUBLICIDADE

Cuiabá terá novas unidades de saúde

PUBLICIDADE

Em reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Cuiabá, o secretário da pasta, Kamil Fares, apresentou a proposta de efetivar a implantacão de novas unidades de atendimento na capital. No plano, constam a construção de cinco postos do Programa Saúde da Família (PSF), um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e dois Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo o secretário, a intenção é que os PSFs atendam moradores do CPA 1 e 2, as Upas nas regiões leste e oeste e as Nasfs sejam integradas as policlínicas já existentes. "Nós vamos aproveitar a estrutura da Policlínica para concentrar, num mesmo espaço, prevenção, orientação e tratamento adequado aos pacientes onde eles terão também a oportunidade de desenvolver diversas atividades, sempre com acompanhamento profissional" disse.

Outra proposta apresentada é referente ao avanço nos Centros de Especialidades Odontológicas para que seja possível dobrar a capacidade de atendimento especializado do Programa de Saúde Bucal. A medida representa um incremento de R$ 475 mil por ano à ser somado ao Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá.

Para Kamil, as propostas apresentadas pela secretaria e aprovadas pelo CMS contribuem para a melhoria na qualidade da saúde em nosso município e visa a qualidade no atendimento à população. Para o secretário, o Conselho "têm por objetivo promover a saúde, prevenir doenças e prolongar a vida da população cuiabana com mais qualidade e sem sofrimento".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE