PUBLICIDADE

Cuiabá tem uma morte confirmada por H1N1 e inicia vacinação dia 30

PUBLICIDADE

O coordenador na secretaria de Saúde, Fernão Leme Franco, confirmou, hoje, que foram detectados laboratorialmente dois casos de influenza A (H1N1), sendo um paciente residente de Cuiabá e outro residente de Várzea Grande. Ambos evoluíram para óbitos. “Dos 27 casos de residentes em Cuiabá notificados ao Covida, 20 estavam internados nesse período, de 3 a 9 de abril. Desses, 4 tiveram cura”, ressaltou. O

Fernão lembrou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no dia 30 de abril e vai até 20 de maio. Em Mato Grosso, segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar mais de 600 mil pessoas. Em Cuiabá, devem ser imunizadas em torno de 150 mil pessoas. Esses números se referem ao grupo prioritário. 

O público alvo da campanha são crianças na faixa etária de seis meses a  até cinco anos, trabalhadores da saúde, das unidades que fazem atendimento direto aos pacientes, trabalhadores do sistema prisional, população indígena, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

O coordenador lembra também que as pessoas vacinadas no ano passado, estão imunizadas em relação ao vírus por um período de um ano. A vacina é atualizada todos os anos a fim de adequá-la aos vírus circulante naquela estação e, sua composição é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Disponibilizado canal exclusivo para atendimento a pacientes oncológicos em MT

O MT Saúde disponibilizou aos seus beneficiários, esta semana,...

Cresce número de vacinas infantis aplicadas em Sinop e Sorriso

De acordo com dados divulgados pelo ministério da Saúde,...

Obras de posto de saúde entram na reta final no Nortão

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) anunciou...
PUBLICIDADE