PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores penitenciários fazem força tarefa para vacinar mais de 2 mil reeducandos contra H1N1

PUBLICIDADE

Começou a campanha de Vacinação contra o vírus Influenza para os custodiados na Penitenciária Central. O cronograma está previsto para que os mais 2 mil reeducandos sejam vacinados até esta quarta-feira. Para isso, a vacinação está sendo realizada nos períodos matutino e vespertino.

De acordo com informações da OMS – (Organização Mundial da Saúde) as vacinas são atualizadas todos os anos e isso permite que cada vez consiga imunizar o indivíduo de uma gama maior de doenças e vírus circulante. Na ocasião a imunização é contra os vírus H1n1, H2N2, E Influenza B Yamagata.

Os Agentes Penitenciários de plantão estão dando apoio ao procedimento no sentido de manter a segurança da equipe de saúde. A Associação dos Servidores da Penitenciária Central (ASPEC) colaborou com a compra de materiais para o acondicionamento adequado das vacinas, bem como coletores e outros.

O Presidente da ASPEC, Matheus Noronha considera a ação imprescindível, pois, “a população carcerária está entre o chamado “grupo de risco” e a imunização é extremamente importante, pois há um grande risco para toda a sociedade, uma vez que os custodiados recebem visita de seus familiares, advogados e demais autoridades, além disso, os servidores também ficam expostos e propensos a levar o vírus para fora da unidade".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE