PUBLICIDADE

Cuiabá: secretário diz que hospital começa cirurgias cardíacas nos próximos dias

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares de Souza Júnior anunciou, durante a visita do governador em exercício, deputado Guilherme Maluf, ao Hospital Municipal São Benedito, que nos  próximos 20 dias a unidade deve começar a  realizar cirurgias cardíacas.    

Acompanhado dos secretários Ary Soares de Souza Júnior  e do Estado,  Eduardo Bermudez, Guilherme Maluf visitou o hospital e conheceu as instalações do novo Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva  do Coração (UCO).

Ainda este ano, além das cirurgias cardíacas, o hospital está sendo preparado para realizar cirurgias vasculares, urológicas e endovasculares (serviço de hemodinâmica).

Durante a visita, o secretário Ary Soares disse que o processo de estruturação e modernização da saúde pública não só do município de Cuiabá  como de todo o  Estado,  passa necessariamente pelo apoio político, que tem sido dado pelo  governador Pedro Taques e,  agora, pelo  governador em exercício, deputado Guilherme Maluf. “Esse não é um processo que se faça em curto espaço de tempo. É um projeto que leva anos para ser estruturado. Em relação à saúde de Cuiabá, nossa prioridade este ano é a atenção básica para que possamos avançar no atendimento a população”, disse Ary Soares.

O governador em exercício Guilherme Maluf elogiou a iniciativa e o trabalho do município na implementação da unidade, que atende hoje todo o Estado, e demais ações na saúde. “Nossa intenção é apoiar essas ações e viabilizar rapidamente o serviço de cirurgia cardíaca na unidade. Com isso, estaremos aliviando o estado de uma demanda reprimida importante já que só em março, 62% dos atendimentos realizados aqui, foram de pacientes do interior. Saio daqui muito feliz em saber que Mato Grosso tem um hospital de referencia, com essa qualidade de atendimento e serviço”, destacou.

 O Hospital Municipal São Benedito, de alta e média complexidade cirúrgica, foi inaugurado em 21 de julho de 2015 e integra o pacote de obras da gestão Mauro Mendes, visando à melhoria dos serviços de saúde na capital. Entre as obras estão a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos, que deve ser inaugurada nos próximos dias,  a construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, no bairro Ribeirão do Lipa e a reforma do terceiro andar do atual HPSMC, onde irá funcionar uma moderna unidade pediátrica.

Hoje, o Hospital Municipal São Benedito conta com serviços de ortopedia, neurologia, infectologia, cardiologia clínica, anestesiologia e radiologia , e uma equipe, da área de saúde, com 68 profissioains incluindo médicos hospitalistas e intensivista (UTI).

Ao todo, já foram realizadas na unidade 2.260 cirurgias ortopédicas e neurológicas, acabando com as filas de espera para cirurgias de aneurisma e tumores cerebrais; mais de 8 mil consultas ambulatoriais, 8.500 exames de imagens e 55 mil exames Laboratoriais.

Acompanharam a visita o secretário adjunto de Assistência de Cuiabá, Daoud Mohd Khamis Jaber Abdallah, o diretor do hospital São Benedito, Jorge Lafetá, vereadores e diretores daquela unidade de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE