Os quatro primeiros pacientes operados no primeiro dia de atividade do Hospital São Benedito já receberam alta, hoje, e agora poderão dar continuidade no processo de reabilitação em seus lares. Josemar Moreira e Kleyton de Neto foram liberados pela manhã, enquanto Wesley Michel e Jovanildo dos Santos na parte da tarde.
Josemar, que sofreu um acidente doméstico, após o sucesso do procedimento cirúrgico está pronto para retomar a rotina aos poucos. “Estou muito contente de ter tido essa grande oportunidade de fazer parte da história do São Benedito e volto para casa com a certeza de que recebi um atendimento e cuidado de primeira qualidade”.
Já Jovanildo, o primeiro paciente a ser operado no novo hospital, sair da fila de espera do Pronto Socorro em direção à sala de cirurgia foi inesquecível, principalmente pela confiança na equipe médica. “É comum sentirmos um nervosismo inicial, mas após a cirurgia tive a certeza da qualidade do trabalho de toda a equipe médica e do hospital em si. No começo até pensei que fosse uma instituição particular. Me surpreendi com o tratamento de todos os profissionais”.
Ao longo dos próximos dias o número de cirurgias deve aumentar gradativamente, chegando a até 400 por mês. Segundo o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, Jorge Lafetá, o hospital está sendo acompanhado rigorosamente de perto, a fim de que a proposta da instituição seja cumprida.
Além disso, o diretor afirma que a recuperação rápida, feita com responsabilidade, é uma das prioridades do São Benedito, a fim de que um número cada vez maior de pacientes saia da fila de espera do Pronto Socorro. “Nossas equipes estão sendo treinadas e acompanhadas para que todo o trabalho atinja níveis melhores, mas já estamos contentes por termos superado as expectativas. Ver pacientes recebendo alta em pouco tempo, certos de que eles possuem condições apropriadas para retornar a seus lares, mostra a tamanha eficácia e cuidado do serviço que começamos a oferecer à população".
O paciente Kleyton de Neto confirma essa verdade, ao dizer que “se o hospital permanecer nesse ritmo, veremos as filas de espera reduzirem a zero. Será uma grande conquista para toda a comunidade cuiabana que precisa do poder público”.
Nesta quarta-feira, a expectativa é que sete cirurgias sejam realizadas no Hospital São Benedito.