PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura divulga programação do consultório itinerante

PUBLICIDADE

A coordenação do Consultório Itinerante, da Secretaria de Saúde de Cuiabá  divulgou a programação para o período de 27 de junho a 1º de julho. Nesse período, a unidade estará realizando atendimentos e coletas para exames laboratoriais na Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão e retornando ao Assentamento Gamaliel.

Na ultima terça-feira (21), a equipe de profissionais da saúde esteve no Assentamento Gamaliel onde foram realizados 366 atendimentos. Desse total, 72 foram atendimentos médicos, 10 consultas com a psicóloga,  74 atendimentos de farmácia, 30 atendimentos de enfermagem, 48 atendimentos realizados pela técnica de saúde bucal  e 132 procedimentos pelas técnicas de enfermagem.

No dia  22, a equipe voltou a Comunidade Conquista I para fazer  15 coletas de material para exames laboratoriais. Nessa comunidade, além dos atendimentos e exames foram aplicadas 130 doses de vacinas sendo 30 de Febre Amarela, 30 contra Difteria e Tétano (Dupla Bacteriana), 20 contra a Influenza, 20 Hepatite B, 04 Vitamina A, 6 Tríplice viral, 01 Hepatite A, 5 contra Difteria, Tétano e Coqueluche (Tríplice bacteriana – DTP), 03 Vacina Inativada Poliomielite (VIP), 03 Meningocócica, 2 Tetraviral e 3 HPV.

Na segunda-feira (27), os atendimentos serão na Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão, localizada no Barreiro Branco,  Zona Rural, onde estão internadas 95 pessoas.  

Ao chegar na comunidade, a equipe do Consultório Itinerante realiza consultas e atendimentos nas áreas médica, psicológica e de enfermagem. Também é feita vacinação e distribuição de medicamentos e, nos casos necessários, agendamento de consultas com especialistas, coleta de material para exames laboratoriais e distribuição  de Kits para higienização bucal. Também são passadas orientações em saúde bucal.

O Consultório Itinerante é um serviço de atendimento ambulatorial para a população das Comunidades Terapêuticas e da Área Rural.  Sua equipe é composta por dois médicos generalistas, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um técnico de saúde bucal, um psicólogo e um agente administrativo.

A ação obedece a um cronograma de visitas agendadas quinzenalmente nas  comunidades terapêuticas e rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE