A Empresa Cuiabana de Saúde que vai administrar o Hospital Municipal São Benedito divulgou a lista dos aprovados no processo seletivo para atuar nas áreas administrativas e de gestão desta nova unidade de saúde da capital. Ao todo, foram 3.503 inscritos no processo seletivo para disputar aproximadamente 340 vagas destinadas para os profissionais de níveis fundamental, médio e superior.
Durante o processo seletivo, no entanto, nem todos os cargos foram ocupados. Para a função de Técnico em Enfermagem, por exemplo, das 195 vagas existentes, apenas 105 candidatos foram aprovados. Em outras três funções: Farmacêutico (3 vagas), Maqueiro (8) e Fisioterapeuta de UTI (18), nenhum candidatos foi aprovado.
Segundo o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, Jorge Lafetá, algumas alternativas estão sendo buscadas para que o hospital possa funcionar ainda este mês, conforme o cronograma previsto. "Vamos avaliar o quadro e poderemos fazer contratações temporárias emergenciais para essas funções onde não houve preenchimento. Essa funções serão ocupadas por pessoas que comprovem ter experiência na área", explica Jorge Lafetá.
Uma área quer preocupa de acordo com o diretor da ECS é a de enfermagem. " Temos 90 vagas abertas e percebemos que não há tantos profissionais no mercado para preenchê-las", informa ele.
O processo seletivo cujo resultado foi divulgado na semana passada tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, enquanto os contratos celebrados terão duração de dois anos.