PUBLICIDADE

Cuiabá: MP abre inquérito para apurar falta de profissionais no Pronto Socorro

PUBLICIDADE

O promotor Alexandre de Matos Guedes, do Núcleo de Defesa da Cidadania disse que abriu um inquérito civil para apurar a falta de profissionais dentro do Pronto Socorro de Cuiabá.Ele informou que recebeu um relatório do Conselho Regional de Medicina (CRM) onde alega que está faltando mão de obra qualificada para atender os pacientes. Além disso, visa apurar também a precariedade nas instalações físicas e condições de higiene.

O promotor destaca que existem muitas denúncias pelo CRM e que esse inquérito servirá de base para notificar a Secretaria Municipal de Saúde. "O que me preocupa são as sucessivas denúncias sobre a falta de atendimento aos pacientes. Uma vez, que a maioria necessita do Sistema Único de Saúde (SUS). A prefeitura já foi cobrada pelos órgãos competentes e não vem fazendo nada. Por isso resolvi abrir o inquérito para apurar".

Alexandre pede que a população continue fiscalizando e denunciando. “O MP quer a ajuda da comunidade, que ela continue denunciando a ausência ou a falta de atendimento por parte dos profissionais da saúde. Só com essa ajuda é que tomamos conhecimento das causas", explica Guedes.

Segundo Guedes, o MP vai apurar as denúncias e responsabilizar os gestores por isso. "Não é a primeiro vez que o CRM informa o descaso do Pronto Socorro, visto que é a unidade com mais problemas encontrados.

Outro lado

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes disse que o Ministério Público Estadual (MPE) está no direito de apurar as denúncias. Porém, a prefeitura está trabalhando no limite máximo e não tem dinheiro para contratar novos funcionários para o hospital.

Mendes relata que vários inquéritos já foram apurados pelo MPE, mas, todos foram arquivados porque a prefeitura não tem condições de realizar todas as exigências que são propostas pelo órgão. "De fato hoje o PS precisa de mais de um mil profissionais, para vir atender a população com qualidade. Mas, fazemos o máximo que podemos para atender os pacientes". 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE