PUBLICIDADE

Cuiabá: mais 2 mil imóveis começam ser inspecionados para combater dengue

PUBLICIDADE

Os agentes de saúde ambiental do Programa Municipal de Combate à Dengue, da Secretaria de Saúde de Cuiabá, começam a inspecionar, amanhã, 2.291 imóveis para eliminação de larvas e vetores. Vão orientar os moradores sobre como manter seus imóveis livres de possíveis criadouros, eliminar as larvas encontradas e farão tratamento químico dos reservatórios de água.

Nas propriedades onde os agentes são impedidos de realizar seu trabalho, é acionada a ação da fiscalização sanitária, que pode notificar e até aplicar multas aos proprietários cujos imóveis encontrem-se em situação que possa colocar em risco a saúde da população.

Uma liminar judicial concedida à Prefeitura de Cuiabá assegura que a vistoria seja feita, inclusive, nos locais que se encontram em situação de abandono. De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Alessandra Carvalho, 80% das larvas são encontradas nos imóveis residenciais onde os moradores desenvolvem suas atividades normalmente.

Desde o início da série de mutirões, em 15 de janeiro, já foram contemplados mais de 20 bairros e realizado o tratamento de 3.309 depósitos, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE