PUBLICIDADE

Cuiabá: hospitais decidem adiar suspensão de atendimento das UTIs

PUBLICIDADE

Os hospitais Júlio Müller, Santa Casa, Santa Helena, HGU e Hospital do Câncer atenderam, esta tarde, pedido do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e do secretário municipal de saúde, Lamartine Godoy, oadiaram a decisão de suspenderem o atendimento nas UTIs, a partir de amanhã. O pedido de reconsideração foi feito esta tarde. Segunda-feira (1º) tem nova reunião para discutir a situação.

Na terça-feira passada, em reunião com o secretário e o adjunto da saúde de Cuiabá, Euze Carvalho, representantes dos hospitais decidiram parar o atendimento nas UTIs caso o Estado não fossem feitos repasses em atraso há pelo menos três meses.

O presidente da Santa Casa, Luís Felipe Saboya, chegou a dizer que a situação da rede credenciada se tornou insustentável com a publicação da portaria 149/2012 que suspende repasses para UTIs. A portaria, no entanto, foi revogada pela Justiça, hoje. De acordo com o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, ela foi publicada antes da concessão da liminar que estabeleceu o prazo de sete dias para a regularização dos repasses em atraso, relativos a área de saúde, aos municípios.

Cuiabá possui hoje cerca de 130 leitos de UTIs. Se o atendimento fosse suspenso, apenas as 40 do Pronto Socorro Municipal funcionarão. O atraso de repasses para serviços de alta e média complexidade entre os meses de julho e agosto gerou para o governo uma dívida de R$ 7,3 milhões. A dívida com a Santa Casa é de R$ 1,3 milhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE