PUBLICIDADE

Cuiabá: derrubado imóvel abandonado que servia como criadouro da dengue

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá continua implementando ações de intensificação do combate a dengue. Além dos arrastões realizados em vários bairros da cidade, casas abandonadas que servem de criadouro para o mosquito transmissor da doença estão sendo demolidas pelo executivo. Hoje, o prefeito Wilson Santos acompanhou a derrubada de mais uma residência desocupada, localizada na rua Professor João Félix, no bairro Lixeira.

De acordo com o prefeito, o imóvel estava abandonado há mais de dez anos, servindo como um potencial criadouro do mosquito da Dengue, além de abrigo para a marginalidade. "Essa casa está abandonada há muito tempo e causa muito transtorno para os moradores da região. Era um grande criadouro do mosquito da dengue e local que marginais usavam para tráfico e uso de drogas", observou Santos.

Wilson explicou que as ações de derrubada de imóveis abandonados estão sendo feitas para reforçar ainda mais o combate a dengue, que atingiu Mato Grosso em níveis preocupantes. "Nossa intenção é reduzir os focos de dengue, mas também estamos fazendo as visitas domiciliares em todos os bairros de Cuiabá, identificando criadouros e orientando a população", disse.

Morador antigo da região, seu Roberto Arruda, 57, acompanhou a ação e agradeceu à Prefeitura pela ação, confirmando os problemas que o imóvel acarretava para a comunidade. "Na frente dessa casa abandonada temos uma escola, sem falar nas cassas vizinhas. Só temos que agradecer ao poder público que agiu para eliminar esse grande foco de dengue", afirmou.

A Prefeitura já localizou outro imóvel abandonado que tem registro de larvas da dengue e está causando transtorno para a população do entorno. O imóvel está localizado na rodovia Emanuel Pinheiro, em frente a Fundação Bradesco, no bairro Jardim Vitória, e será demolido no sábado pela manhã.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE