O prefeito Wilson Santos garantiu, hoje (10-04), durante a segunda reunião do Comitê contra a Dengue, que a Prefeitura de Cuiabá vai entregar ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizado todo o material necessário para a confecção de mais de 3 mil armadilhas para capturar o mosquito que transmite a doença. “Amanha nós devemos entregar o material para que os nossos parceiros possa nos ajudar a confeccionar as chamadas Mosquitoteiras”, disse Santos.
Wilson, atendendo a uma sugestão, solicitou ao Major Silva, representante do Exército Brasileiro, que disponibiliza soldados para acompanhar os mais de 320 agentes de saúde durante as visitas as casas e Cuiabá. Segundo denúncia apresentada na reunião, muitos marginais tem se passado por agentes para invadir residências e praticar crimes. “Eu te peço, Major Silva, que veja a viabilidade desse projeto, seria muito importante para evitar esse tipo de ação criminosa, pois se alguma família levantar dúvidas os agentes podem chamar os oficiais para comprovar que é um trabalho sério”, ressaltou.
O major lembrou que será necessário um monitoramento das armadilhas a cada sete dias, para certificar que estão sendo utilizadas da maneira correta. “Vamos definir equipes para fazer o controle dessas armadilhas a cada semana, evitando o uso incorreto”, apontou.