A Secretaria Estadual de Saúde recebe, no próximo dia 20, as propostas de trabalho e habilitação das Organizações Sociais da Saúde (OSS) interessadas em administrar o Hospital de Transplantes de Mato Grosso. A análise acontece entre os dias 23 e 27, com previsão de divulgação e homologação do resultado dia 10 de fevereiro. Com a finalização deste processo é celebrada a assinatura do contrato.
A assessoria da pasta confirmou, ao Só Notícias, que o hospital de transplantes funcionará na antiga estrutura do hospital das clínicas, em Cuiabá, cujo prédio já equipado, será locado pelo governo. Ele deverá passar por readequações, e a intenção é torná-lo referência em neurologia e cardiologia. Serão atendidos pacientes de todo território mato-grossense e usuários encaminhados pela Central de Regulação Estadual.
O edital de seleção aponta que o hospital será estruturado com perfil médio porte, com 60 leitos de internação (enfermarias), mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo adulto e 10 pediátrica; 5 salas cirúrgicas e 5 leitos de Recuperação Pós Anestésica (RPA) no centro cirúrgico. Além de capacidade para realização de procedimentos de média e alta complexidade em atendimento em clínica cirúrgica adulta e clínica cirúrgica pediátrica
No atendimento hospitalar quanto às metas de produção, deverá realizar no mínimo 215 saídas hospitalares/mês, com variação de 15% para maior ou menor, após ativação completa de todos os leitos operacionais. No atendimento ambulatorial, em capacidade máxima, deverão ocorrer 800 consultas/mês, para partir do quinto mês de execução do contrato.