PUBLICIDADE

CRM vai inspecionar PA de Sinop e apurar denúncia de médicos

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Arlan de Azevedo Ferreira, inspecionará, amanhã de manhã, o Pronto Atendimento Municipal e se reunirá com os médicos debatendo soluções para os problemas apresentados em uma carta encaminhada ao CRM-MT, que apontava as principais falhas na unidade de saúde. O documento, conforme Só Notícias já informou, foi encaminhado também ao Ministério Público, aponta falta de médicos e enfermeiros para atender no PA, equipamentos, medicamentos básicos e que “pessoas estão morrendo por falta de suporte básico no atendimento.

Os 14 médicos que assinaram o manifesto afirmam que a unidade de saúde está em situação caótica (são atendidas cerca de 500 pessoas/dia) e que estão “indignados” pelo fato da prefeitura “não priorizar” a saúde pública, como faz com a urbanização da cidade. O manifesto acabou causando a demissão do ex-secretário Mauricio Estrada. O novo secretário de Saúde, Alberto Kinoshita, foi um dos que assinou o documento.

Em maio deste ano, o Conselho Regional de Medicina realizou uma fiscalização no Pronto Atendimento e, entre as 19 irregularidades, foram constatadas estrutura física e móveis em mal estado de conservação, vazamentos e infiltrações, higiene precária e falta de materiais.

Leia ainda
Sinop deve ganhar nova unidade de Pronto Atendimento, diz Juarez 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE