Já encontra-se em uma Unidade de Tratamento Intensivo infantil do Hospital Regional de Colíder (160km de Sinop), o menino de 8 anos com sintomas de dengue hemorrágica. Ele estava internado desde o último sábado (2) em um leito de UTI adulto na Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) mas foi transferido para a cidade vizinha ontem no final da tarde.
A mãe da criança, Iracema Alves da Costa, acompanha o filho. "Ele está consciente, falando, mas ainda reclama de dor", declarou, ao Só Notícias. À tarde deve ser divulgado o boletim médico informando o quadro clínico do paciente.
Para garantir a remoção de um município para outro houve intervenção da Justiça. A família obteve parecer favorável para que a criança fosse removida em caráter imediato para uma UTI pediátrica em Cuiabá. Fixou-se multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da medida.
Ontem, a Defensoria Pública em Sinop requereu na Justiça a prisão dos secretários de Saúde de Mato Grosso, Agostinho Moro, e em Sinop, Alberto Kinoshita, devido ao não cumprimento da transferência. À tarde o Estado confirmou a abertura de uma vaga no hospital regional e a mudança da vítima para a unidade.