PUBLICIDADE

Criança de dois anos morre por falta de vaga em UTI no Estado

PUBLICIDADE

Uma criança de apenas dois anos morreu, hoje pela manhã, em Rondonópolis, por falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A menina deu entrada no Pronto Atendimento (PA) infantil com um edema agudo pulmonar, chegou a receber os atendimentos disponíveis, mas precisava ser internada em uma UTI que só existe no Hospital Regional e na Santa Casa. No entanto, ambos os lugares se recusaram a atender o bebê alegando falta de vaga.

Por volta das 8h30, o juiz plantonista Luiz Augusto Veras Gadelha expediu uma liminar obrigando a Santa Casa a internar a criança em uma UTI. Porém, ela não aguentou esperar e veio à óbito. De acordo com informações do Gazeta Digital, a diretora geral do PA, Luiza Helena Franchini, disse que a criança apresentou um quadro de pneumonia há dois dias e às 1h32 deu entrada na unidade, levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A profissional de saúde relatou que no local foi prestado todo o atendimento disponível à criança e imediatamente foi acionado o Ministério Público Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE