A Comissão Parlamentar de Inquértio (CPI) que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde, tranferiu a reunião de trabalho do grupo para a próxima quarta-feira (13), às 14h. Os membros da comissão querem confrontar as informações de pelo menos quatro hospitais credenciados ao plano de saúde do servidor. Serão ouvidos os representantes legais dos hospitais Santa Rosa, Hospital e Maternidade São Matheus, Hospital Ortopédico e a Cooperativa dos Anestesiologistas (Coopanest). Como apenas duas entidades hospitalar haviam confirmado a vinda à Assembleia, amanhã, os parlamentares decidiram remarcar a oitiva para a próxima semana, quando todos estarão presentes.
De acordo com o presidente da CPI, deputado Walter Rabello, o objetivo da convocação é saber dos representantes como eram feitos os repasses entre a prestadora de serviços e as redes credenciadas. “É importante lembrar que essas convocações estão sendo feitas com o sentido principal de contribuir com novas informações à comissão”, explica Rabello.
A comissão também vai convocar o ex-secretário de Administração César Zílio e novamente o ex-gestor do MT Saúde Yuri Bastos.
A CPI do MT Saúde é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD), e tem como relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR), como vice-presidente a deputada Luciane Bezerra (PSB) e os deputados Antônio Azambuja (PP) e Romoaldo Júnior (PMDB) como membros titulares.