PUBLICIDADE

Convênio do governo garante mais 60 leitos em hospital em Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB), acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, visitou, hoje de manhã, as obras de reforma do quarto piso do Hospital Filantrópico Santa Helena. Referência em maternidade no Estado, o hospital atende uma média de 1,1 mil pacientes por mês. Ao dia, são cerca de 30 partos. Mais de 90% do atendimento é voltado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reforma que está em andamento garantirá a ampliação do hospital em mais 60 leitos, em um investimento do governo do Estado assinado pelo diretor da instituição, pelo secretário Pedro Henry e pelo governador durante a visita. O documento prevê a injeção de R$ 2 milhões para as obras de reforma e adequação do pavimento, que possui uma área total de 1 mil metros quadrados. Segundo o diretor do hospital, a visita do governador é um momento especial.

Segundo Henry, a ação faz parte do planejamento de governo para a reestruturação do atendimento da população mato-grossense pelo SUS. A proposta é implementar a estrutura existente nos hospitais da Capital, para desafogar o fluxo de pacientes nos Prontos Socorros de Cuiabá e Várzea Grande. "Somadas a construção da Ala Verde no Pronto Socorro de Cuiabá, a ampliação no Santa Helena e a inauguração do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, serão 207 vagas até o final de maio".

Durante a visita, Pedro Henry anunciou ainda o apoio do governo do Estado ao Hospital Beneficente Bom Jesus de Cuiabá. "Estamos estudando a possibilidade de assinar este convênio para a ampliação em mais 57 leitos, que serão destinados à permanência de longa duração".

Na solenidade de assinatura do convênio, Silval Barbosa reafirmou o compromisso de atuar em unidade com os gestores de saúde para a melhoria no atendimento e nos serviços de atendimento à população mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE