A prefeitura de Cuiabá renovou o contrato com a Santa Casa de Misericórdia e vai efetuar, pelo prazo inicial de um ano, os repasses para a manutenção de 60 leitos de retaguarda para o atendimento à população. A medida foi tomada após encontro entre o prefeito Mauro Mendes (PSB) e uma comissão de vereadores, formada pelo líder do governo na Câmara, Leonardo de Oliveira (PTB). A intervenção dos parlamentares ocorreu após o presidente de entidade buscar a Câmara de Cuiabá e pedir ajuda do Legislativo.
De acordo com o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Antônio D’ Oliveira Gonçalves Preza, o município atrasou o pagamento de R$ 300 mil mensais à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, valor que não era repassado há 7 meses. O valor era referente a 30 leitos de retaguarda, que são usados por pacientes do Pronto-Socorro Municipal que já receberam atendimento, mas precisam seguir internados.
Leonardo destaca que além do novo contrato, há o compromisso de viabilizar o pagamento dos valores atrasados, algo em torno de R$ 1,9 milhão. “Quando organizei a comissão para discutirmos isso com o prefeito, tinha a certeza de que o prefeito seria sensível a isto. Além do novo contrato, Mendes se comprometeu a viabilizar o pagamento dos valores em aberto”, destacou.