PUBLICIDADE

Construção do hospital municipal de Guarantã do Norte começa em abril

PUBLICIDADE

A saúde pública de Guarantã do Norte ainda funciona em um prédio alugado pela prefeitura municipal. A estrutura não oferece condições suficientes para atender a demanda e a aplicação de novas especialidades. O município de Guarantã do Norte registra grandes dificuldades no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, devido à falta de estrutura física. O prédio onde funciona a unidade hospitalar é alugado pela prefeitura municipal e não consegue atender a demanda existente no setor, onde pacientes são encaminhados para outros centros de tratamento de saúde, a exemplo de Matupá, Peixoto de Azevedo, Sinop, Sorriso e Cuiabá, impossibilitando em muitos casos o tratamento de pacientes no próprio domicilio, devido à falta de especialidades. “A nossa intenção é curar o paciente no próprio domicilio” declarou o prefeito José Humberto Macedo.

A secretaria estadual de saúde assinou convênio com a prefeitura municipal na ordem de R$ 2,5 milhão de reais para a construção de uma unidade hospitalar própria, onde funcionará o hospital municipal, atendendo uma indicação do deputado estadual Pedro satélite (PPS). O convênio foi assinado durante a última visita do governador Blairo Maggi ao município. “A população necessita dessa obra” salientou o autor da indicação, deputado estadual Pedro Satélite.

Segundo a secretária municipal de obras, Nívea Calzolari, esta semana a prefeitura, enviou para a Câmara de Vereadores, uma relação de obras para dotação orçamentária e está inclusa a obra do hospital municipal, orçada em R$ 2,5 milhão de reais. O Edital de Licitação será publicado no próximo mês de fevereiro e a obra será iniciada no mês de abril, logo após o término do período chuvoso. “A obra será de qualidade” finalizou Calzolari.

Para o deputado estadual Pedro Satélite (PPS), a construção da unidade hospitalar, realizará um sonho de mais de 20 anos da população guarantãense. “Estou feliz. O governador Blairo Maggi realizará um sonho de todos nós” concluiu Satélite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE