A construção da Unidade de Pronto Atendimento ficará para o próximo ano. De acordo com a prefeita Maria Izaura, o projeto foi enviado para a Vigilância Ambiental e devido a algumas inconformidades, está sendo regularizado. “Estamos regularizando o projeto. Conversei com o departamento de convênio e a previsão é que fique pronto esse projeto até final de dezembro. Acredito que em janeiro já licitamos a UPA e começamos a construção”, destacou ao Só Notícias, a gestora.
A expectativa inicial previa licitação das obras ainda neste segundo semestre. Cerca de R$ 140 mil já foram liberados para os trabalhos iniciais (como formulação do projeto). A unidade deve ser instalada no bairro Cidade Alta. O investimento total deve atingir aproximadamente R$ 1,4 milhão.
Quando concluída, a unidade deverá atender 24 horas, dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde. A capacidade abrangerá entre 50 a 150 pacientes. É composta por consultórios, leitos de observação, salas de acolhimento, para gesso, raio-x, nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.
No Nortão, estão em processo de construção duas Unidades de Pronto Atendimento. Uma em Sorriso, cuja previsão de entrega é ainda neste mês e, outra em Sinop, onde a secretaria de Saúde estima conclusão apenas em abril de 2012. Inicialmente, a obra era para ter sido entregue neste ano.