O presidente do consórcio intermunicipal de saúde da região Teles Pires e prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reúne hoje, com demais integrantes da diretoria em Sorriso e Sinop para definir mais ações. No início deste mês foi firmado convênio com o governo do Estado, que deverá investir R$ 90,9 milhões por ano, média de R$ 7,5 milhões por mês, para custear os dois hospitais regionais que juntos atendem uma população de aproximadamente 400 mil habitantes.
Na semana passada, Otaviano se reuniu com os secretários de Saúde dos municípios consorciados para definir detalhes do funcionamento do novo modelo de gestão, nos hospitais regionais de Sorriso e Sinop.
Mudanças também devem acontecer no consórcio. A atual secretária de planejamento e gestão do município de Lucas, Solimara Ligia Moura deverá assumir dele. Por isso deverá ser exonerada do cargo ainda esta semana.
Conforme o prefeito, devido a mudança, alterações também devem acontecer no primeiro escalação do secretariado em Lucas.