O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) realiza hoje, às 19 horas, a segunda audiência pública para reformulação do decreto-lei 9295/46, que rege a profissão contábil no país. As mudanças propostas afetariam todos os profissionais contábeis, tanto aos que exercem a atividade como pessoas físicas, quanto aqueles que atuam sob a forma de pessoas jurídicas.
Segundo o presidente do CRCMT, Ironei Marcio Santana, uma comissão nacional formulou propostas que estão recebendo contribuições de todos os conselhos regionais. “O processo não poderia ser mais democrático, o CFC e o CRCMT querem que todos os contabilistas tenham conhecimento da discussão e assim façam suas sugestões”, afirmou.
O representante da Comissão Nacional de Reformulação do Decreto, Alcedino Gomes Barbosa, coordenará os trabalhos. No passado, a discussão foi feita pelo contador Wilson Marques Barbosa. Na ocasião, o membro da Comissão Nacional ressaltou que a lei que rege a profissão contábil não atende mais as perspectivas dos profissionais, já que o decreto é de 1.946.
A audiência será na Assembléia Legislativa, em Cuiabá.