O Conselho Municipal da Saúde, vinculado à secretaria municipal de Saúde e composto por representantes de entidades, instituições e movimento representativos de usuário, trabalhadores da área da saúde, representantes do governo e prestadores serviço de saúde, deliberou criação da Comissão Especial para Acompanhamento das Ações e Serviços de Saúde ofertados a população durante a pandemia do novo Coronavírus, em Sinop.
“Assumimos agora o Conselho e queremos estabelecer um diálogo aberto com a gestão local do SUS para contribuir com a nossa saúde pública, principalmente agora, que vivemos essa crise sanitária por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus”, declarou a presidente, Marilene de Fátima Pereira.
Durante o encontro que ocorreu na última quarta-feira, também foi debatido e aprovado o Relatório do Primeiro Quadrimestre de 2020 (janeiro a abril) e o Relatório Anual de Gestão do ano passado.
Além de Marilene de Fátima fazem parta da nova diretoria, o vice-presidente Marcos Antônio Saltareli e a secretária executiva Márcia Ana Nascimento, que foram eleitos no 22 do mês passado.